Hoje vamos falar sobre o futuro

A maneira que escolhi para falar sobre o futuro e o que eu espero desse futuro é através de uma carta que escrevi para o meu Eu de 10 anos atrás. Acredito que é uma forma de ver o quanto estamos sujeitos a mudanças de valores e comportamento. Sem mais delongas, divirtam-se, emocionem, deem risadas… acima de tudo, fiquem a vontade.

ponte

Querida Eu mesma de 10 anos atrás,

Estou aqui no futuro pra tentar mostrar como as coisas mudam e inclusive você muda, e acredite, pra muito melhor.

Essa hora você deve estar na escola rodeada de pessoas que você acredita ser para sempre, mas nem todas serão. Algumas vão se mostrar mais passageiras do que você imagina, outras de anos atrás serão tão presentes como sempre foram e outras inesperadamente aparecerão e se tornarão muito importantes.

Vai aprender que os planos que a gente faz muitas vezes não dão certo, e isso não é sinal de fracasso, muito pelo contrário, servirá pra mostrar que nem tudo que a gente quer é significante o possível que não possa ser deixado para outra oportunidade.

Você não vai ser mais essa pessoa que pratica esportes. Eu sei, my bad. E você vai se arrepender um pouquinho por não ter estudado mais no ensino médio, mas aí você vai lembrar as coisas que fez que o arrependimento se torna quase nada em relação as boas memórias. Mas relaxa que você vai tirar o atraso também.

Lembra quando você afirmava com todas as letras que nunca iria fazer uma tatuagem? Pois é, agora você tem uma e já se pegou fazendo planos de mais, mas, por enquanto você ainda continua na única. Você vai fazer planos de ir ao bingo quando completar a maioridade, só que infelizmente os bingos serão proibidos e isso será algo que você irá se queixar sempre.

Você vai mudar tanto em relação ao seu modo de agir em pensar, vai ser uma pessoa mais tolerante e aberta a discussões do que é agora. Vai deixar de lado as críticas negativas que recebe. Acredite, elas não te abalam tanto quanto antes. Viu?! Você consegue!

Aquela tia que ligava todos os dias para saber como andam as coisas vai partir, e isso vai marcar de um jeito que você levará tempo pra entender, principalmente por causa do modo da partida.

Sua relação com a família em casa nem sempre serão flores, mas você sabe que família é assim mesmo. Irá discutir muitas vezes com sua mãe para 5 minutos depois estar tudo bem de novo. Seu pai ainda vai te chamar de bebezão e falar eu te amo todas as vezes que desligar o telefone, hoje você reclama, mas 10 anos depois é motivo de orgulho.

Você nessa altura acredita que será uma grande juíza, mas acredite que irá mudar de ideia aos 45 segundos do segundo tempo e não irá se arrepender nem um pouco. Um segredo: o motivo de você mudar de carreira é a sua paixão nesse momento e que só vai aumentar com o tempo.

O seu time do coração vai ganhar a libertadores e o mundial de uma maneira tão linda que você até hoje não acredita, e nesse momento estamos muito bem nos campeonatos que estamos disputando. E o Brasil vai perder mais uma copa em casa, só que dessa vez não chegamos nem a final e a eliminação até hoje é motivo de piada.

Solidão é uma palavra que você não vai saber o real significado, já que vai conhecer muita gente bacana em diferentes momentos. Algumas vão passar rapidamente por determinados momentos, mas te deixarão lembranças fantásticas, outras vão ficar por um tempo e não irão te acrescentar muita coisa e outras você vai fazer de tudo para que sejam eternas.

E sabe o que é mais incrível? A única coisa que você não mudou, e que pessoalmente eu acho fantástico, você ainda faz as pessoas darem risadas, mesmo sem querer e sem ser de propósito. Ok, algumas vezes vão ser propositalmente.

Com amor,

Rafaela.

8 comentários sobre “Hoje vamos falar sobre o futuro

  1. Que lindo, Rafa!!!
    Adorei mesmo… É mto bom fzr essas reflexões! Fiquei com vontade de te imitar. Posso??
    E espero q eu seja uma dessas pessoas q vc deseja q sejam eternas! ❤

    Curtir

  2. Affe, chorei de verdade. Sua chata.
    Adorei a ideia (também quero copiar, posso também?) e, pode parecer bobo, mas deve ser um exercício que realmente nos ajuda a ver como evoluímos e mudamos e como conquistamos mais coisas do que pensamos. E, definitivamente, você faz as pessoas rirem. Essa é uma das razões para ser minha best hahahaha ❤ (e eu também quero ser eterna)
    Beijos

    Ps: nessa pegada, leia Perdão, Leonardo Peacock!

    Curtir

    • Ah best! ❤
      Mas claro que também pode copiar. Já me peguei relendo várias vezes para ver o resultado de tudo, é incrível como a gente não dá conta.
      E de novo, se vcs não sabem q estão na lista da "eternidade" eu realmente estou fazendo algo errado! ahuahauhau
      Um beijo.
      PS: adicionando na lista das próximas leituras.

      Curtir

  3. Que lindo, Rafa! Adorei sua carta pra você mesma… Acho que nunca pensei no que diria pra mim mesma lá atrás, farei isso como exercício! E muito bem, continue mesmo com o seu bom humor. Isso é tão raro e eu sinto até um pouco de inveja, já fui assim e fiquei ranzinza com o tempo hahaha acho que escreveria isso na carta 😀 Enfim, adorei =*

    Curtir

    • Faça Vivi, vale a pena. É uma maneira da gente ver que conquistamos muitas coisas mesmo sem ter noção disso.
      E você não é ranzinza!! Pelo menos nunca presenciei seu “ranzinzismo” kkkkkk
      Um beijo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s