Hoje vamos falar sobre harmonia

Quando nos tornamos tão chatos? Sério, pergunto de verdade!
Nada está bem, nada fica legal, nada funciona, nada é do nosso jeito, nada, nada, nada…

Nos tornamos na era da internet os maiores profissionais da indireta, uma das provas mais disputadas da era digital. Sim, eu encaro como esporte, afinal, o que se busca com indiretas é o resultado alcançado certo? Quanto maior a quantidade acertada, maior a atenção recebida.

As pessoas estão tão preocupadas na dramatização da vida que esquecem realmente de viver. É muito mais importante bradar, bater os dedinhos no teclado, trazer a banalização do sentir à tona e espalhar a ignorância do que enxergar o que acontece de verdade ao redor. É muito nada para muito tudo.

Mas o que importa de verdade, não é o que eu acho, mas o que faço ou tento fazer. Tenho um lema que carrego na vida e tento praticar na maioria das vezes, veja bem que disse maioria – porque também sou humana e estou sujeita a deslizes -, e esse lema é o famoso: “não faça com os outros aquilo que não quer que seja feito com você”.

frases_paz_de_espirito_platao

Pode parecer bem fraquinho o argumento mas o alcance é bem grande, te garanto. Faça um pequeno exercício de reflexão antes de sair bombardeando por aí, porque eu acredito em carma, e carma nunca falha, ele sempre volta. E se tem algo que dá voltas, é o mundo, e quando você menos espera ele deu a volta com tudo pra cima de você.

Então pratique a harmonização da vida. Não tem coisa melhor do que a paz de espírito, saber que mais um dia passou sem nenhum peso para ser carregado, porque essa leveza só nós somos capazes de construir. Ah que alívio.

5 comentários sobre “Hoje vamos falar sobre harmonia

  1. Já fui muito adepta das indiretas. Mas, com o tempo, aprendi que, apesar de ser tentador, ficar publicando indiretas nas redes sociais não leva a nada, só a você sendo ridículo e infantil. Ainda acho que tem muita gente que merece, mas eu sou mais, né? Hahahahaha!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Ah quem nunca mandou um indireta que atire a primeira pedra né?!
      Mas eu sinto que já passei dessa fase e agora só lamento por quem ainda está nela… Mas vamos simbora né?! hahahah
      Um beijo

      Curtir

  2. Como a Ná, também já fui hard user de indiretas e isso até pouco tempo atrás. Mas minha meta de 2015 foi me afastar das redes sociais para viver mais e compartilhar menos. Por enquanto estou me mantendo firme e forte.

    Curti o post todo paz, amor e harmonia!
    Beijos!!

    Curtir

  3. Acho que o grande problema mesmo é todo mundo achar que tem que dar opinião pra tudo. Tudo bem, a internet e suas redes sociais são livres, mas gente, PARE. Você não precisa dar opinião pra tudo lá, ainda mais porque isso não muda a cabeça das pessoas – pelo menos da maioria. Sei lá, as pessoas estão chatas e fim hahahhahaha

    Confesso que uso indiretas mais como algo bem humorado do que propriamente pra afetar fulano ou beltrano, às vezes é simplesmente sobre algo da rotina – e muitas vezes sobre o transporte e suas pessoas mal educadas hahahhaha mas quem usa disso pra realmente atacar ou cutucar alguém, está só perdendo tempo e criando úlceras haha

    Beijo =*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s